Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Treino na beira mar

Terça dia 02/10 fiz um treino de 6,04 km na beira mar. O tempo foi de 39':55", numa velocidade média de 9,08km e num ritmo de 6,36 min/5m. Uma semana fechada e com chuvas. Tomara que o fim de semana seja de sol. 

O domingo será apenas para as eleições. Não há nenhum evento programado neste dia. Vamos exercer nossa cidadania e votar certo. As cidades precisam melhorar muito a estrutura em várias áreas, o esporte é uma área muito importante no desenvolvimento da criança e adolescente. Havendo mais investimento para estruturar o esporte nas escolas e criação de mais áreas de lazer para a população com certeza o futuro de nossos jovens será diferente. Mas sou otimista com o futuro do esporte  e todas as suas modalidades. A corrida de rua cresceu muito nos últimos anos. A tendência é melhorar cada vez mais. Precisamos que os governos municipais, estaduais e federal invistam mais para que o esporte seja para todos e não seja apenas um evento particular. Muitos futuros atletas não têm R$ 50,00 para uma inscrição e dependem de patrocínio para tal.

Mas vamos lá. Repito, sou otimista com o futuro do esporte.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

10k da Maratona Caixa de Santa Catarina





Neste domingo participei dos 10k da Maratona Caixa de SC. Manhã nublada e intercalando com saídas de sol, além do vento que predominou. As provas eram de 42k, 10 e 5k. A temperatura estava ótima para a prova. O percurso dos 10k foi da passarela nêgo quirido, passando pelo tunel e alcançando a via expressa sul até a altura da Costeira e retornando à passarela. A cada 2,5k havia ponto de hidratação. Fiz uma ótima prova. Meu tempo foi de 01:00:13, com um pace de 06:01, 38° na categoria e 439° no geral. A organização foi excelente. A maratona de SC a cada ano está crescendo e é uma das favoritas dos participantes devido ser plano o trajeto e com uma paisagem de tirar o fôlego. Ano que vem estamos lá, com certeza.