Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Treino na beira mar norte

Nesta terça após o serviço fiz um treino de 6k em 42'22". Me arrisquei numa noite com muito vento e frio. Pouca gente correndo ontem. Como me programei não pude cancelar o treino. Amanhã quero ir de novo e fazer pelo menos 8k. Depois só domingo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Corrida e caminhada pela PAZ




Numa manhã de inicio de primavera com temperatura baixa, mas com um sol lindo. Aconteceu neste domingo dia 23 de setembro a 5ª corrida (10k e 5k) e caminhada pela PAZ na beira mar norte. Cerca de 1.500 corredores abrilhantaram o evento. Estava saindo de serviço e minha alimentação não estava nos conformes, mas me sentia muito bem para a prova. O trajeto dos 10k foi da praça do trapiche até defronte ao terminal de ônibus da Trindade e retornava. Apenas dois pontos de hidratação nos 3k e 7k. As pessoas sentiram falta de mais pontos, haja vista o sol predominante. Os corredores dos 5k e caminhantes não tiveram esse "privilégio". 

Como sempre depois dos 3k vem um pouco de desconforto e só depois da metade da prova em diante consegui acertar a respiração e manter meu ritmo dentro da zona de conforto, não forçando a barra. Meu tempo foi de 01:03'58" e minha colocação foi 318 no masculino e geral 388, sendo 30º na minha categoria.

A novidade é que estou usando o dilatador nasal e coincidência ou não terminei inteiro, não sentindo aquele cansaço pós prova. Até conversei um tempão com outros colegas corredores antes de ir embora. Valeu! Mais uma etapa conquistada e que venha os 10k da Maratona Caixa de Santa Catarina no próximo domingo dia 30/09.