Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mountain Do Praia do Rosa, prova realmente imperdível

Na edição de janeiro da Contra-Relógio, o Mountain Do Praia do Rosa foi escolhido como uma das 20 provas imperdíveis de 2012 na categoria “para ir com a família”. E a terceira edição comprovou essa votação. Destaque tanto para a BELEZA natural do litoral catarinense quanto para as dificuldades do trajeto. A prova, disputada na tarde do último sábado (dia 25), ainda bateu o recorde de concluintes, com 856 corredores completando uma das três distâncias: 4 km (146), 9 km (341) e 18 km (369 corredores).

O percurso realmente desafiou os participantes, mesclando estradas de terra, trechos em dunas, TRILHAS íngremes no meio da mata, subidas intermináveis e longos trajetos na praia, molhada pela garoa e pela mudança do clima, com a chegada de uma frente fria que trouxe ventos de até 70 km/h, o que inclusive gerou trabalho triplicado da organização na montagem da arena.
Nos 18 km, a prova principal, Leticia da Silva Saltori foi a primeira colocada, com 1h26. Entre os homens, Marcelo do Canto Zysko “voou” para VENCER com 1h12, mais de quatro minutos de vantagem para o segundo lugar, Anderson Gonçalves. Nos 9 km, os ganhadores foram Jéssica Santos e Rodrigo Quevedo.

Postado em: CORRIDAS DE MONTANHA (Revista Contra Relógio) por André Savazoni .

Um comentário:

Osmir Foltran disse...

Bom dia Cleber, Estou passando por aqui curtindo suas peripécias que são maravilhosas como as praias de Floripa.
Correr nas dunas deve um desafio mas adorável.
Curtir a brisa do mar é para poucos.
Parabéns a VCs que moram ai na beira mar.

Abraços
Osmir